Para quem doar
4 de maio de 2023
Como participar da campanha “Para Quem Doar” ?

Fazer parte da campanha para quem doar é mergulhar no maior movimento de incentivo ao trabalho filantrópico do país. Atualmente, centenas de instituições têm crescido e ajudado mais e mais pessoas graças ao enorme poder de divulgação deste programa. O melhor de tudo é que poucas são as exigências para entrar na campanha.

Neste artigo, vamos falar sobre como funciona a campanha para quem doar, como participar, e como essa ação solidária pode fazer a diferença na vida de alguém. Então, se você quer ser parte dessa iniciativa e ajudar quem precisa, continue lendo!

O que é a campanha “Para Quem Doar”?

O programa Para quem doar é uma iniciativa de diversos setores da sociedade como empresas privadas e veículos de comunicação, que visam promover a solidariedade e auxiliar entidades filantrópicas na arrecadação de doações.

O principal objetivo da campanha é divulgar e promover em suas mídias Organizações Não Governamentais (ONG) sem fins lucrativos que atuam para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sites que participam da campanha Para Quem Doar

As principais empresas que possuem um canal de divulgação de ONGs e consequentemente da campanha Para quem doar são a Rede Globo e a Link Nacional.

A Rede Globo possui um site chamado Para Quem Doar, no qual são divulgadas diversas instituições. Além disso, o portal possui uma ferramenta em que é possível informar seus interesses e encontrar entidades que mais se adequem com seu perfil para poder apoiar. O site também possui vários artigos ligados a temas sociais. As organizações que são promovidas nele são escolhidas mediante a curadoria de sites parceiros e indicações do público.

Já a Link Nacional possui uma página em seu site, na qual também promove diversas instituições separadas por região e por área de atuação. Os requisitos para que uma nova instituição possa fazer parte da campanha e ser divulgada no site da Link Nacional são os seguintes:

  • Ter CNPJ ativo;
  • Atuar na área social;
  • Telefone para contato;
  • Possuir um site ou um canal de doação;
  • Endereço físico.
  • E preencher a inscrição na página de cadastro.

Como funciona a campanha “Para Quem Doar“ ?

Um dos principais intuitos da campanha Para quem doar é conectar as pessoas, que querem contribuir, às instituições, que realizam algum trabalho social e filantrópico.. Desta forma, o projeto funciona por meio de doações de pessoas que desejam contribuir para ajudar quem precisa.

Portanto, quem deseja participar da campanha como um doador deve procurar pelos sites parceiros do projeto como a Link Nacional ou a Rede Globo, procurar pela instituição que mais se adequa a suas causas, visitar o site da instituição e realizar sua contribuição.

Se o procedimento for realizado no site da Link Nacional, este é o passo a passo que deve ser seguido:

  • Acesse a página de divulgação das instituições cadastradas, no centro da página, estão as categorias que separam as organizações conforme sua região do país. Já na parte lateral esquerda da página, estão as categorias que separam as instituições por área de atuação;
  • Escolha por qual menu irá pesquisar e selecione quais categorias deseja filtrar;
  • Visualize as instituições e caso queira conhecer seu site clique no botão VISITAR SITE;
  • Agora, caso queira doar, clique no botão DOAR e realize sua contribuição.

Por que doar?

Doar é um ato de generosidade e solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Ao fazer uma doação, estamos contribuindo para que outras pessoas possam ter acesso a recursos e suporte que muitas vezes são essenciais para garantir sua sobrevivência e bem-estar. Existem diversas razões pelas quais as pessoas decidem fazer doações. Algumas delas incluem:

  • Fazer a diferença: doar pode ser uma forma de contribuir para tornar o mundo um lugar melhor e mais justo para todos;
  • Ajudar quem precisa: muitas pessoas enfrentam dificuldades financeiras, emocionais ou de saúde e precisam de ajuda para superar esses obstáculos. Doar pode ser uma forma de ajudar essas pessoas a terem acesso a recursos que possam melhorar sua qualidade de vida;
  • Praticar a empatia: doar é uma forma de se colocar no lugar do outro e entender as dificuldades que outras pessoas podem estar enfrentando. Ao doar, estamos demonstrando empatia e solidariedade com aqueles que precisam;
  • Satisfazer uma necessidade pessoal: algumas pessoas sentem uma necessidade interna de ajudar os outros e fazer a diferença na vida das pessoas. Doar pode ser uma forma de satisfazer essa necessidade pessoal e contribuir para o bem-estar dos outros.

Independentemente da razão pela qual você decide doar, é importante lembrar que sua contribuição pode fazer a diferença na vida de alguém. Ao fazer uma doação, você está contribuindo para um mundo melhor e mais solidário, onde as pessoas se ajudam e se apoiam mutuamente.

*Texto produzido e distribuído pela Link Nacional para os assinantes da solução Conteúdo para Blog.

0 comentários

Enviar um comentário

ACA: Casa de Babas
Endereço

Estrada do Porto Velho, 199 Cordovil - Rio de Janeiro - RJ

Telefone

+55 (21) 9 8030 - 1579

E-mail

contato@acasadebambas.org

Funcionamento

Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 09h às 18h