25 de agosto de 2023
Fortalecendo Mulheres da Cidade Alta Através do Programa (Re)Conquista na A Casa de Bambas

Na Casa de Bambas, nosso compromisso com a capacitação e o empoderamento das mulheres das comunidades vizinhas é uma jornada em constante evolução. Estamos emocionados em compartilhar como a parceria com o Banco da Providência, Stone e Instituto PHI tem dado origem a um novo capítulo inspirador em nossa missão. O programa (Re)Conquista, focado na formação empreendedora, tem trazido um impacto transformador para nossas beneficiárias.

O programa (Re)Conquista não se trata apenas de capacitar mulheres para se tornarem empreendedoras confiantes, mas também de oferecer uma visão abrangente e diversificada do empoderamento. Além das formações empreendedoras ministradas por Jana Bemvindo, nossas beneficiárias tiveram a oportunidade de escolher entre aulas de Artesanato ministradas por Mestre Jagunço, Moda ministrada pelo Professor Marcio Matias, ou Manicure ministradas por Daiane Souza.

É uma honra oferecer cursos de qualificação que não apenas ampliam as habilidades profissionais das mulheres, mas também oferecem oportunidades para que explorem seus interesses e talentos únicos. Essa diversificação de conhecimentos é uma parte fundamental de nossa visão de capacitar as mulheres para que alcancem todo o seu potencial, seja como empreendedoras, artesãs, especialistas em moda ou profissionais de beleza.

Uma história particularmente inspiradora vem de Daiane Souza, que começou como aluna na Turma de Empreendedorismo do projeto Ela é Bamba em 2022. Hoje, Daiane é uma das professoras do projeto, ensinando manicure para outras mulheres que estão trilhando caminhos semelhantes aos que ela percorreu. É uma demonstração tangível de como o comprometimento com a capacitação pode criar um ciclo de sucesso que transcende as gerações.

A parceria com o Banco da Providência, Stone e Instituto PHI é um exemplo vivo de como a colaboração pode gerar um impacto positivo e duradouro. Juntos, estamos construindo um ambiente onde as mulheres não apenas adquirem habilidades práticas e empreendedoras, mas também cultivam a confiança e a resiliência necessárias para enfrentar os desafios da vida cotidiana.

Enquanto celebramos o progresso que já alcançamos, estamos empolgados com o que ainda está por vir. Através do programa (Re)Conquista e das oportunidades de formação que oferecemos, estamos moldando um futuro mais brilhante para as mulheres da Cidade Alta. Nossa missão continua, impulsionada por uma crença inabalável no potencial das mulheres e na força da comunidade unida.

Na Casa de Bambas, a cada dia somos lembrados de que a resiliência e a determinação são poderosas forças de transformação. O programa (Re)Conquista é uma celebração de empoderamento, crescimento e superação, e estamos emocionados em compartilhar essa jornada inspiradora com todos vocês. Juntos, estamos construindo um futuro onde as mulheres são agentes de mudança em suas vidas e na comunidade.

0 comentários

Enviar um comentário

ACA: Casa de Babas
Endereço

Estrada do Porto Velho, 199 Cordovil - Rio de Janeiro - RJ

Telefone

+55 (21) 9 8030 - 1579

E-mail

contato@acasadebambas.org

Funcionamento

Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 09h às 18h