16 de maio de 2023
A Casa de Bambas promove oficina gratuita de projetos culturais para jovens

Entre os dias 03 a 10 de junho, a “A Casa de Bambas” ministrará uma oficina sobre Projetos Culturais a jovens moradores de comunidades cariocas, interessados em trabalhar como assistente de produção. As aulas são gratuitas, com inscrições na secretaria da ACA.

A iniciativa, contemplada pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura via edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca, busca promover conhecimento de novas oportunidades de trabalho, para jovens que desejam qualificação na área cultural, oferecendo capacitação para que encontrem um novo emprego, um primeiro emprego, ou até mesmo, desenvolvam seu fazer artístico elaborando seus próprios projetos, com criatividade, talento e arte.

A ONG tem desenvolvido diversos projetos junto a moradores de Cordovil, das comunidades Cinco Bocas, Pica Pau, Parada de Lucas e Cidade Alta.

De acordo com Janaina Bemvindo, gestora da “A Casa de Bambas”, instituição sem fins lucrativos, que promove inclusão social através da arte e da cultura, o carioca é criativo de nascença, e nas comunidades estão escondidas grandes pérolas cheias de talento, basta incentivá-lo com bons estímulos.  

“Queremos oferecer esta oportunidade para que os jovens conheçam como funciona os bastidores da produção de eventos, e possam entrar neste mercado, que após a pandemia voltou a crescer.

Nas oficinas poderão aprender sobre rotina de produção de eventos, dicas de organização, gestão e suporte ao organizador, entre outros temas.

Oficina gratuita de projetos culturais para jovens

Dias: 03 a 10 de junho

Inscrições: na secretaria da A Casa de Bambas

Local: Estrada Porto Velho, 199, fundos. Cordovil. Rio de Janeiro

0 comentários

Enviar um comentário

ACA: Casa de Babas
Endereço

Estrada do Porto Velho, 199 Cordovil - Rio de Janeiro - RJ

Telefone

+55 (21) 9 8030 - 1579

E-mail

contato@acasadebambas.org

Funcionamento

Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 09h às 18h